26.10.12






Lançei ontem, durante a XV FECON, mais um trabalho que organizei com alunos e arquitetos pesquisadores um livro intitulado "Antonio Luiz.Arquiteto", que trata sobre a obra deste profissional que tem uma produção das mais significativas no cenário estadual.

O livro é composto de artigos escritos pelos pesquisadores, por textos escritos pelo próprio arquiteto e por imagens que ilustarm a sua produção. é um embrião para futuras pesquisas que busquem um aprofundamento maior sobre o trabalho deste profissional.

 Abaixo, transcrevo o discurso de Antonio Luiz duranate a bertura do lançamento: 


"Minha boa amiga Doutora Alcilia Afonso, Kaki:


Não consigo encontrar palavras que traduzam o quanto sou grato a você e a todos os colegas, de hoje e de amanhã, que trabalharam na confecção deste livro.
Como já tive oportunidade de dizer, e agora repito, não consigo ver no trabalho que realizei, o mérito que vocês estão lhe conferindo; a única coisa que posso afirmar a respeito é que sempre tenho a mesma preocupação em qualquer projeto que trabalho: ERRAR O MÍNIMO POSSÍVEL e isto se deve ao princípio que nunca deixei de observar e que diz “QUALQUER PROJETO, POR MAIS PERFEITO QUE SEJA, SEMPRE PODERÁ SER MELHORADO”

Este princípio deriva de outro que apenas nos lembra que todo ser humano erra e que é incapaz de atingir a perfeição em qualquer obra que realize.

Portanto, colegas, agradeço de coração o surpreendente presente que acabam de me oferecer.

Promoção igual a essa, realmente me deixa sem saber o que dizer, mas quero deixar para meus futuros colegas uma verdade para ser guardada em suas  mentes:
 “NÃO EXISTE PROJETO QUE NÃO POSSA SER MELHORADO”.

Mais uma vez, muito obrigado e salve nosso Colega Maior, o único Arquiteto que jamais errou; fiquemos todos com Ele, nosso Deus".(Arq.Antonio Luiz. 25.out.2012)


Nenhum comentário: