22.4.12

Botequins e blues – 20 anos depois.


Texto: Carla Ramos.22/04/2012
1992.Década de declínio cultural no Brasil, a música, o cinema, o teatro e as artes em geral sofrem uma baixa, atingidos em cheio pelo governo Collor, que extingue as leis de cultura, a Embrafilme e os demais seguimentos da arte.
Eis que, de repente surge a suprema ideia de alavancar um projeto musical a fim de revitalizar a música piauiense, inserida na MPB de qualidade que naquele momento também precisava de gás para trazer dias melhores para os músicos, compositores e intérpretes piauienses..o produtor cultural e artista plástico de Parnaíba, JOSÉ DE MARIA, lançou a ideia e organizou um movimento de imediato, convidando diversos artistas para juntos desenvolverem um projeto de resgate a esses valores culturais que iria unir a boa música aos Botecos da cidade..um MIX vantajoso onde o ingrediente principal seria a MÚSICA. Ao longo dos anos, o projeto se estabeleceu também em Teresina, levando aos mais diversos bares e restaurantes nomes consagrados unidos à boa música; intercambio este, feito com os artistas de Parnaíba, de outros estados  e de vários municípios do Piauí, gerando entre eles uma integração que fortaleceria uma  parceria de sucesso ao longo dessas duas décadas. Atingindo sua  maioridade, tal projeto doravante se transforma num documentário, focalizando seus melhores momentos em forma de depoimentos, composições inéditas, fotos, artistas convidados especiais de Parnaíba, Jabuti, Tim, Zezé, Tânia Fonteles, Teófilo lima e  Aline Bacelar, Lúcio Ricardo, o melhor cantor de blues de fortaleza, Pepe, e gerude, de são Luis: além dos piauienses Geraldo brito, Garibaldi ramos, Ronaldo Bringel, Ana Miranda, Carla Ramos, Roraima, Edivaldo nascimento, rosinha Amorim, Júlio Medeiros, Sergio Matos, Gabi, Octávio césar, Fátima Castelo Branco, Soraia Castelo Branco, Carol Costa, Moisés Chaves, Machado Jr. Rubeni Miranda, Rubens Lima, Fátima Lima, entre muitos outros que representam a essência da música piauiense.
Nesta 20ª edição, o evento se transforma numa FESTA, onde unidos em um só laço o elenco e o público se confraternizam numa harmonia musical que exprime alegria e contentamento, quando, entra em cena em participação especial, divertida, bem humorada o CANTOR E PRODUTOR ZÉ DE MARIA.. consagrado  e reconhecido por imortalizar o BLUES  de forma obstinada: .aplausos, risos, apitos, abraços, poemas, piadas, discursos, brincadeiras, tomam conta do salão...nesse momento a plateia pede Bis e transforma a noite num cenário de muita música, alegria e divertimento madrugada a dentro. Esse é o MUSICAL BOTEQUINS E BLUES.. uma salada musical diferente, cheia de SENTIMENTOS E MUITOS SIGNIFICADOS para atrair a atenção do estado, dos políticos, dos empresários, dos artistas, da grande imprensa e do público em geral.
Que venham mais 20, 40, 60, 80, 100 anos.!!!.Somos protagonistas de um evento que a cada ano se consolida, projeta novos nomes, se firma no calendário cultural da cidade, toma novos rumos e sem dúvida, já faz parte da HISTÓRIA.. Quem viver, verá !!!!!
facebook..carlaramos - fone/fax. 3224-5853.. 8831-0052

SHOW BOTEQUINS E BLUES
DIA 26 DE ABRIL AS 22H NO CASTELLI BUFFET
RUA CÍCERO CARDOSO 2850 – EM FRENTE A IGREJA DA GLÓRIA
VENDA DE MESAS E RESERVAS:
FONE – 3233-9376
ZÉ DE MARIA – 9973-2343
SORAIA GUIMARÃES -9946-2613
SHOW ÂNCORA COM SORAYA C. BRANCO E BANDA
ELENCO: GERALDO BRITO, CARLA RAMOS E GARIBALDI RAMOS, - PIANO A 4 MAÕS -JÚLIO MEDEIROS, ZÉ DE MARIA, RUBENS LIMA, RONALDO BRINGEL, RORAIMA, EDIVALDO NASCIMENTO, MACHADO JR. OCATÁVIO CÉSAR E CONVIDADOS..
 SOM – JOSÉ DANTAS
LUZ- FOCO ILUMINAÇÃO
CENÁRIO –ZÉ DE MARIA E GERSON CASTELO BRANCO


Nenhum comentário: