30.11.09

Centro de Documentação em Arquitetura e Urbanismo da UFPI

A professora Dra. Alcilia Afonso (Kaki), através de projeto aprovado pela FAPEPI/ CNPQ e com apoio da UFPI, instalou recentemente em sua sala de pesquisas em arquitetura no Centro de Tecnologia da UFPI, um centro de documentação em arquitetura e urbanismo, dotado de computadores, Hds externos de 1 tera, escaner, impressoras e acervo bibliográfico composto de coleções de revistas PROJETO, AU/ARQUITETURA E URBANISMO, ARQUITETURA (IAB/RJ), MÓDULO, e outros exemplares avulsos de revistas dos anos 50, 60, 70, para servirem de coleta para trabalhos acadêmicos na área.

O Centro de documentação além destas fontes documentais possui também um rico acervo digital de imagens fotográficas sobre cidades internacionais, brasileiras e piauienses produzidas pela professora e pesquisadora, além das inúmeras colaborações que recebe de seus bolsistas PIBIC e dos pesquisadores voluntários.

O acervo pode ser consultado por qualquer pessoa que previamente solicite a consulta ao Banco de Dados, e deve ser agendado através do telefone 3215 5704 em horário institucional, ou através de email para cedocarq@hotmail.com

Nenhum comentário: